Caspa? Como acabar com elas
Quem
tem caspa costuma sofrer um bocado. Existem dezenas de shampus no
mercado que prometem acabar com elas, mas nem sempre cumprem o que
prometem. Uns até acabam com ela durante o uso, mas se para de usar o
dito shampu, elas, as caspas, voltam com tudo!
Esses pontinhos brancos na roupa não deixam o problema passar despercebido. A coceira, irritação e desconforto são caracterizadas pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo. E para aqueles que acham que a caspa só surge na cabeça, se enganam: ela se manifesta também em outras partes do corpo onde existe maior produção de óleo, como sobrancelhas e barba.
Esses pontinhos brancos na roupa não deixam o problema passar despercebido. A coceira, irritação e desconforto são caracterizadas pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo. E para aqueles que acham que a caspa só surge na cabeça, se enganam: ela se manifesta também em outras partes do corpo onde existe maior produção de óleo, como sobrancelhas e barba.
“A
caspa é considerada uma disfunção da pele, causada pela produção
excessiva das células, que provocam uma descamação do couro cabeludo. As
principais causas podem ser: fundo emocional, por contágio, distúrbios
hormonais, tratamentos com produtos de pH muito alto, lavagens
excessivas com produtos adstringentes”, afirma a coordenadora técnica da
Wella, Alessandra Meder.
O
frio é um grande agravante na proliferação da doença devido ao
ressecamento da pele pelas baixas temperaturas, e pelo uso constante de
água quente. A temperatura fria da estação faz com que a pele fique
ressecada e seca, contribuindo com o aumento da caspa.
Evitar
o uso de pentes e escovas não esterilizados, usar produtos que
revitalizem o couro cabeludo pode ser o inicio do tratamento para
combater os distúrbios. É importante lembrar que a caspa é contagiosa e
pode sim passar de pessoa para pessoa. Por isso, evite usar e emprestar
pentes e acessórios e procure produtos capilares como xampu,
condicionador e cremes para tratar o problema.
Quer saber qual o cabelo desse verão? Famosas já estão adotando!

A novidade que já está se espalhando pelos salões nasceu na França: Ombré Hair.
Ela consiste em deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claras do que a raiz, com um sombreados. As pontas podem terminar em uma cor totalmente diferente do tom da raiz. Geralmente o degradê começa abaixo da orelha, mas pode variar.
Essa técnica deixa a mulher com cabelos modernos e não fica escrava do salão, pois o retoque pode ser feito a cada 4 meses.
Esse estilo é bem democrático podendo ser usado por todos os tipos de cabelos e tons de peles.
Gostou?
Então não tenha dúvidas... corra para o salão!
Mudar a cor dos cabelos, sem acabar com eles. É possível?
De loira a morena: a mudança é feita em duas etapas (mas tudo feito em um dia só). Primeiro é colocada uma tintura vermelha ou acobreada para fazer a base. Só depois vem o produto no tom castanho. Como não é preciso descolorir os fios, o dano que o cabelo sofre é menor.
No começo da carreira, Emma Roberts desfilava com os fios loiros. Tingiu e ficou morena por um tempão até que agora voltou para o time das loiras!
De morena a loira: primeiro é preciso descolorir o cabelo. Depois, com a ajuda do cabeleireiro, veja qual tom de loiro mais combina com você. Prepare-se para ter um cuidado redobrado: como usa descolorante, esse processo danifica bastante os fios.
Qualquer que seja a mudança, preste atenção nestes cuidados:
- tente dar uma pausa no vai-e-vem de cores: cada mudança é um novo processo químico que vai agir no seu cabelo. Com um intervalo entre as tinturas, seu cabelo fica mais saudável antes da próxima mudança – o que garante resultados melhores.
- faça hidratações semanais em casa (use aquelas máscaras de tratamento vendidas em perfumarias) e, se possível, invista em uma hidratação power no salão uma vez ao mês.
- use xampu e condicionador para cabelos tingidos: eles ajudam a manter a cor, que, com tantas mudanças, pode já não fixar como antes.
- evite chapinha, secador, tratamentos como escova definitiva, progressiva... Seu cabelo já está fragilizado e esses itens podem deixá-lo ainda mais fraco.
Qual look das famosas vocês preferem? Assim como elas, vocês também mudam bastante de cor?
As tranças que as famosas mais amam!!!
E estou postando aqui, pra todo mundo copiar!
Modernas,românticas e estilosas, elas funcionam como um acessório no look!
Aprenda a fazer os tipos que as famosas estão usando!
1: Trança-tiara
De inspiração medieval, ela pode ir do estilo romântico (usada com coque) ao moderno (em uma versão “bagunçada” como esta da Mary-Kate Olsen). Também fica muito bem como uma opção diferente para ocasiões mais formais, como fez a Jessica Alba.
Como fazer:
- Separe uma mecha larga do cabelo perto da orelha. Comece a trançar a uns 5 dedos da raiz e prenda com elástico bem fino.
- Faça o mesmo do outro lado.
- Encontre as pontas das duas tranças na parte de cima da cabeça, formando uma tiara, e esconda as pontas com grampos.
Dica:
- Você pode prender o comprimento em um coque baixo, mais romântico, ou deixar os fios soltos para um visual mais descontraído.
2: Espinha (ou rabo) de peixe
Ela aparece como uma opção sofisticada para ocasiões mais formais (e pode dar um up em produções básicas do dia-a-dia). Usada com a franja solta, como optaram Diana Agron e Leona Lewis, ela ganha um ar mais moderno.
Como fazer:
- Penteie todos os fios para trás.
- Divida o cabelo em duas partes. Separe uma mecha fina de cabelo da mecha da esquerda. Junte a mecha fininha à parte grossa da direita.
- Faça o movimento contrário: separe uma mecha fininha da mecha grossa da direita e cruze, juntando com o outro lado.
- Vá alternando esses movimentos até trançar todo o cabelo.
- Prenda a ponta com um elástico.
Dica:
- É mais fácil fazer começando com um rabo-de-cavalo baixo. Divida-o em duas partes e siga o passo-a-passo.
3: Tranças laterais
Com jeitinho hippie, elas garantem um look mega estiloso! Miley Cyrus apostou na versão fininha, enquanto Nicole Richie preferiu variar com as laterais duplas e um coque baixo (de improviso mesmo, preso com elástico de cabelo)
Como fazer:
- Separe duas mechas de dois dedos de largura perto da risca do cabelo. Faça uma trança fina de cada lado, sem apertar muito.
- Prenda a ponta das tranças atrás, usando um elástico fino. Se achar necessário, reforce com alguns grampinhos para segurar.
Dicas:
- Para fazer a versão dupla, separe duas mechas de cada lado da cabeça (sendo a primeira a partir de uns 4 dedos da raiz). Siga o passo-a-passo acima.
- Você pode variar na espessura para conseguir efeitos diferentes: as mais fininhas são mais hippies, enquanto as grossas têm uma cara mais romântica.
4: Trança lateral frouxa
Super fácil de fazer, ela pode resolver aqueles “bad hair days” em 1 minuto! O penteado com os fios meio frouxos, como optaram Selena Gomez e Audrina Patridge, é o jeito mais moderno de usar.
Como fazer:
- Separe duas mechas largas de cabelo na frente da cabeça (como se fosse uma franja)
- Trance o resto do cabelo, puxando para a lateral. Deixe os fios meio frouxos e não se preocupe em fazer uma trança “apertada”.
- Prenda com um elástico da cor do seu cabelo
Dicas:
- Vale esconder o elástico com uma mecha do cabelo, como fez a Audrina Patridge.
- Use um pouco de pomada para modelar os fios que ficaram soltos para um look mais descontraído, ou, se preferir, seque essa mecha com uma escova larga, virando para fora, para um visual mais clássico.
5: Coque trança
Aparece na versão comportadinha, com os fios retinhos (como o da Sarah Jessica Parker), ou moderninha, seguindo a moda do coque bagunçado, como usou a Kristen Bell.
Como fazer:
- Puxe todo o cabelo para trás, esticando bem os fios. Abaixe todos os fios arrepiados com um pente fino e spray.
- Use um elástico para prender um rabo-de-cavalo bem alto.
- Trance todo o rabo-de-cavalo (se seu cabelo for muito comprido, peça ajuda a alguém). Prenda a ponta com um elástico.
- Enrole a trança em espiral e vá prendendo com grampos (coloque-os na horizontal para esconder bem).
Dicas:
- Se quiser um look mais descontraído, use um pente fino na direção contrária aos fios para deixá-lo arrepiadinhos.
- Para fazer o look da Kristen Bell: separe uma mecha grossa próxima à nuca e faça uma trança. Após prender um coque “podrinho” com o resto do cabelo (comece com um rabo-de-cavalo frouxo e depois prenda com grampos), puxe a trança para cima, indo de um lado do coque para o outro. Esconda a ponta da trança no meio do coque e prenda com grampos.
Truques gerais:
- Não se preocupe com os fios que forem se soltando. O aspecto bagunçadinho está em alta nos cabelos e deixa o look mais descontraído.
- Mas, se quiser que os fios fiquem no lugar, aplique spray antes de começar e depois do penteado pronto.
- Dependendo do seu corte de cabelo, pode ser difícil fazer as tranças. Abuse dos grampos para manter os fios no lugar ou, em alguns casos, vale juntar as mechas mais curtas da parte da frente com um elástico na parte de trás da cabeça (e só então você começa a trançar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário